Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

chupetas... usar ou não usar?

Antigamente eu era contra o uso das chupetas, até começar a ter mais contato com mães e bebês. Agora depois de sentir na pele, sou a favor do uso das chupetas. Quero deixar bem claro, que esta é minha opinião!
A Agatha mama muito bem, mas como todo bebê sente necessidade de sugar. Muitas das vezes não é fome! O x da questão é que sempre tive muito leite e ela queria ficar sugando, sugando e depois passava mal de tanto ter mamado. No começo realmente fiquei com medo de dar a chupeta e ela confundir o bico e atrapalhar na amamentação. Então, por isso fui adiando.
Perto do 20 dia de vida, tentei dar a chupeta da MAM, que é uma gracinha! mas ela recusou e ainda ameaçou vomitar. Tentei dar a da Avent, às vezes ela aceitava, mas normalmente recusava.
Comecei a pesquisar à respeito. Achei uma toda de silicone da marca First Years, modelo Gumdrop Ela é indicada para prematuros nos EUA já no hospital. Pois ela não pega a região do nariz como as outras.
Ela aceitou muito bem, mas só pega mesmo para dormir e após pegar no sono despreza.
Em uma consulta com a pediatra contei para ela e ela falou que normalmente não indicava , mas em casos como este foi bom para evitar o refluxo, pois de tanto mamar ficava voltando leite.


Um comentário:

Roberta e Leonardo disse...

Concordo Paulinha. Tentei diversas chupetas com a Bia, comprei de praticamente todas as marcas. Graças a Deus ela pegou a da kuka. Alivia muito :)
Beijos!