Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Nasceu minha linda afilhada Alice!!

Meninas, peço desculpas pelo meu desaparecimento aqui do blog, mas estava trabalhando muito,envolvida em muitos nascimentos e em especial o nascimento da Alice!
Vou contar um pouquinho da história da pequena...
Alice se desenvolveu normalmente,linda e por volta da 30 semana resolveu "sentar". Sua mamãe Maíra ficou enlouquecida, pois ela já tinha o Francisco nascido de um parto normal e não gostaria de se submeter a uma cesariana.
Então,tudo que indicamos ela fez: exercícios para tentar modificar a posição do bebê, acupuntura, tudo. E deu certo! A pequena virou! Ufa!
Por volta da 36 semana começaram as contrações e a dilatação, e por indicação da Dra Claudia foi indicado repouso. À partir da 37 semana o bebê não é mais considerado prematuro, e a Dra pediu para a Maíra voltar para sua atividades, ioga, caminhada...
E no dia 25/11/11 começaram algumas contrações e quando foram fazer um Ultra som foi detectado 2 circulares do cordão umbilical. Foi um susto! A dra Claudia explicou que poderíamos tentar,mas que não tinha como dar certeza que nasceria de parto normal.
A pediatra do bebê pedia por cesárea, o papai Maurício estava com receio, e agora?
O exame chamado cardiotocografia estava perfeito! Indicava que a bebê estava muito bem e que a Maíra estava com muitas contrações,e a todo momento eu usava o sonar para escutar os batimentos do bebê que nunca se alteravam.
A sala de cesárea estava sendo aberta, a pediatra estava se preparando para entrar no centro obstétrico, quando a dra Claudia chegou e examinou a Má que já estava com 6 cms de dilatação. Ela tinha chegado a pouco tempo com 4 cms.
A dra rompeu a bolsa, a dilatação em minutos já tinha passado para 7 cms e em 40 minutos,após 3 forcinhas nasceu meu presente mais lindo! Alice!!
Ela nasceu no pré parto, na posição em que a Má se sentiu mais confortável, sem correria, em paz!
A dra com calma desenrrolou o cordão e a Alice veio para o colo da mamãe, onde ficou sentindo o quanto ela é amada e foi tão esperada. O papai assistiu e ajudou em tudo, inclusive cortou o cordão umbilical.


Depois que tudo isso passou, pensamos que por um "triz" não aconteceu uma cesárea desnecessária.
Tínhamos conversado bastante com a Maíra e explicamos que poderíamos tentar, mas qualquer alteração que acontecesse mudaríamos de plano. Não podemos ser radicais! Temos que trabalhar com segurança e pensar que não são números e sim vidas!
Como eu agradeci naquela hora por estar pessoas competentes!
Obrigada Dra Claudia Ribas, equipe do CO e do berçario da Beneficiência!
E quero agradecer aos meus queridos amigos Maíra e Maurício pelo presente de estar lá vivendo intensamente este momento e por ser madrinha desta gostosura! Amo vocês!


3 comentários:

Maurício disse...

Paula,

Fiquei emocionado com o texto. Realmente o nascimento da Alice foi sensacional. Sua amizade e profissionalismo foram os responsáveis pelo sucesso.

MUITO OBRIGADO!

Maíra disse...

Muito obrigada! Ficou lindo! Obrigada por estar presente em mais esse momento importante de nossas vidas. Serei sempre grata a você. Bj

Érika Virginia disse...

Parabéns a madrinha, ao pai e a lindona da mamãe! Minha afilhada que se chama Alice também nasceu hoje! Viva as nossas princesas.

Beijo!