Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pato Fu grava DVD do álbum Música de Brinquedo

Se o seu filho já gostava de ouvir o CD Música de Brinquedo da banda Pato Fu, agora vai poder assistir ao show aí na sua casa.


O espetáculo conta com a participação de um “coro” bastante especial: são os monstros Ziglo e Groco, criados pelo grupo mineiro Giramundo, de teatro de bonecos, que substituem no palco - à sua maneira - o coro infantil presente nas músicas do CD.

A ideia de fazer música com instrumentos de brinquedo surgiu em 1996. Nessa época, Fernanda Takai e John Ulhoa, que são casados, compraram um disco da Turma do Snoopy cantando Beatles e adoraram. Mas o Pato Fu era uma banda muito nova e precisava construir a sua própria discografia antes de gravar um CD com músicas de outras pessoas. Mas quando a filha do casal, a Nina, nasceu em 2003, eles voltaram a ouvir o disco e ideia veio com mais força. Então, começaram as pesquisas por instrumentos que pudessem se encaixar na proposta, seguida pela escolha de um repertório de canções - não infantis - já conhecidas, para que os arranjos feitos a partir dos brinquedos tivessem um efeito mais potente. Ainda não há previsão para a chegada do DVD nas lojas. Até lá, veja um pouquinho dos bastidores no vídeo acima!

Nenhum comentário: