Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O pequeno Rocco nasceu de uma cesárea quase eletiva

Mesmo quando a gestante vai nos procurar pedindo uma cesárea eletiva (marcada) explicamos as vantagens de se entrar em trabalho de parto. Muitas não aceitam e já querem deixar a data reservada,outras como minha querida amiga Camila optou por esperar algum sinal.
E quando o Rocco resolveu que era a hora, sua bolsa rompeu ela chegou a sentir algumas contrações, mas como combinado anteriormente foi realizado a cesárea.
Cá, muito obrigada por suas palavras e tenho certeza que todas essas experiências descritas aqui irão ajudar muitas mamães que já passaram ou que estão vivenciando tudo isso.
Você é uma guerreira!



1- Por que você decidiu ter uma doula?
R. Por me sentir mais segura na hora do parto

2- Você já conhecia esta profissão?
R. Não, ouvi pela primeira vez em consulta com a Dra. Claudia

3- A preparação para o parto te auxiliou?
R. Muito.

4- Como foi ter uma doula no parto?
R. Foi muito importante para mim e para minha família que se sentiu mais segura pois sabiam da minha afinidade com a minnha doula que virou amiga "Paulinha".

5- Como foi o trabalho de parto e parto? Se pudessem voltar atrás, fariam algo diferente?
R. Minha cesárea foi ótima tanto na hora como no pos cirurgico. Não faria nada diferente, não trocaria a médica, nem tampouco a doula e faria outra cesárea (a Paula vai me matar agora).

6- No próximo filho, pretende ter outro parto normal? Ou outra cesárea?
R. Já respondi anteriormente. Outra cesárea.

7- O que você gostaria de dizer aos casais que estão à espera de seus bebês? Dicas, conselhos...
R. Relaxem mais, não levem tudo a ferro e fogo e tenham a consciência de que quando um filho chega "não nasce apenas um bebê e sim um pai, uma mãe, uma família".

8- Como é a vida após a chegada do bebê?
R. Já algum tempo digo que é maravilhoso, meu filho tem 1 ano e 6 meses e é a razão do meu sorriso, meu amigo e companheiro de todas as horas mas não foi sempre assim. Quando ele nasceu tive depressão pós parto e levei um tempo para entender e aceitar aquelas mudanças em minha vida e hoje olhando para atrás continuo achando tudo aquilo que senti normal pois filho nos primeiros 3 meses de vida é um terremoto sem fim.

9- Como foi ou está sendo a amamentação?
R. Amamentei muito pouco.

10- Você ficou satisfeita com o trabalho da doula e com o parto?
R. Muito satisfeita com os 2. A Paula foi assaltada na hora em que chegou a Santa Casa para fazer meu parto levaram o carro dela e mesmo assim ela ficou comigo.

11- Seu marido/parceiro auxiliou no trabalho de parto?
R. Meu marido me auxiliou em todos os momentos. É um super companheiro.

12- Deixe um recado
R. Bem, vou falar um pouco da Paulinha que verdadeiramente para mim é muito mais do que uma doula é uma amiga que me ouviu muito nas horas boas e nos momentos ruins. Com sua calma sempre me passou tranquilidade e segurança e é por essa e outras que ela mora no meu coração.

Obrigada por tudo.

Sou sua fã.

Bjs





























Nenhum comentário: