Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O pequeno Raul nasceu de um lindo parto natural!


Para todas as mamães que foram acompanhadas eu peço um relato sobre o parto, mas acho que por causa da loucura de ter um bebê tão dependente e frágil, a grande maioria não consegue escrever, por isso resolvi montar este questionário para saber como foi ou está sendo esta nova experiência (parto, amamentação...)


1- Por que você decidiu ter uma doula?
Decidi ter uma doula ao meu lado, pois achava de suma importância a presença da profissional para dar apoio emocional e tratar o meu parto da forma mais natural e humanizado.

2- Você já conhecia esta profissão?
Já conhecia, pois sempre me interessei em ter um parto natural, então buscava todas as informações para isso ocorrer. Esse interesse veio bem antes de eu pensar em ficar grávida.

3- A preparação para o parto te auxiliou?
Muito! Tenho certeza que meu parto foi super tranquilo graças ao suporte emocional e até mesmo por conta dos exercícios dados por você.

4- Como foi ter uma doula no parto?
Me senti amparada, sem medo. Acho que nesse momento o que a gente mais precisa é de alguém calmo e experiente ao nosso lado para nos transmitir tranquilidade.

5- Como foi o trabalho de parto e parto? Se pudessem voltar atrás, fariam algo diferente?
Sinceramente?! rs...meu parto foi lindo e rápido, na verdade só senti as dores duas horas antes do bebê nascer. Sabia que estava preparada e tinha consciência corporal, respeitei o meu tempo e do bebê. Se pudesse voltar atrás faria exatamente a mesma coisa!

6- No próximo filho, pretende ter outro parto normal? Ou outra cesárea?
Não pretendo ter o próximo rs, mas se resolver no meio do caminho ter outro filho quero parto normal

7- O que você gostaria de dizer aos casais que estão à espera de seus bebês? Dicas, conselhos...
Que a gestação não é doença, é para ser tratada como algo natural... sem frescuras. Os bebês não vem com manual então cada um vai ter que achar um jeitinho de entender seu filho e entender que o que funcioa para uns, pode não funcionar para outros, mas se houver muito amor e carinho essa relação será um mágico e doce aprendizado.

8 - Como é a vida após a chegada do bebê?
Uma deliciosa bagunça, recheada de amor e carinho. Mas vejo que hoje tenho que respeitar limites e saber administrar muito bem o tempo, pois com a chegada do Raul meu tempo é totalmente dele.

9- Como foi ou está sendo a amamentação?
Amamentei exclusivamente até o 5° mês, mas tive que complementar (contrariada) com leite artificial e parei de amamentar totalmente no 8° mês, pois os dentinhos do Raul estavam nascendo e toda vez ele me mordia. A amamentação no meu caso foi alo que me deixou plena,era um momento só nosso e o vículo entre mãe-bebê foi fortalecido a cada momento em que eu o aconchegava em meus braços para amamentá-lo.

10- Você ficou satisfeita com o trabalho da doula e com o parto?
Fiquei muito satiseita, acho que toda cidadã deveria ter o direito de ter uma pessoa, como a doula, ao seu lado nesse momento. Como é uma pessoa preparada, sua presença faz diferença na hora do parto.

11- Seu marido/parceiro auxiliou no trabalho de parto?
Sim

 

Paulinha, continue fazendo esse trabalho lindo...Saiba que você foi a pessoa que me deu tranquilidade dias antes do parto, apesar de ser calma e saber o que queria, fatores externos estavam me deixando quase louca rs, e você com toda a sabedoria oriental rs, me deu paz no momento que mais precisava. Beijoconasss no seu coração!

Rapha, agradeço as doces palavras e espero que seu depoimento incentive muitas mamães a tentarem ter um parto tão lindo quanto o seu!

























Nenhum comentário: