Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Como organizar as visitas ao recém-nascido

Sem dúvida, é maravilhoso receber amigos e parentes para comemorar a chegada do bebê. Mas às vezes o entra-e-sai pode cansar você. Não se sinta culpada por isso. Você acabou de ter um filho, está às voltas entre amamentar e conseguir dormir um pouco, e aprendendo, com seu companheiro, como cuidar do bebê. Por tudo isso você pode optar em como quer receber essas visitas. Aqui, as opções. Veja a que é melhor para você:

Na maternidade

Vantagem: as visitas costumam ser mais curtas, você tem a equipe médica e seu companheiro para ajudar a cuidar do bebê e não precisa se preocupar com a arrumação de nada.

Desvantagem: você não vai conseguir aproveitar as brechinhas em que o bebê está dormindo para descansar também.


Em casa

Vantagem: você pode chamar todo mundo de uma só vez. Vai ser aquela loucura, mas pelo menos é um dia e você vai ter ajuda para organizar a casa depois.

Desvantagem: como você está em casa, as visitas podem esticar a saída um pouco mais ou chegar bem tarde.


Na casa da sua mãe ou sogra

Vantagem: você não precisa se preocupar com a organização, um amigo inconveniente pode ser mais polido na casa de outra pessoa e você pode ir embora antes que todo mundo saia.

Desvantagem: casa cheia significa muitos colos por onde seu bebê pode passar. Essa agitação, ainda que controlada, pode deixá-lo bem agitado, o que dificulta a hora de dormir.

Nenhum comentário: