Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tudo tem o seu tempo...

Tenho pensado muito sobre este assunto. Por que estamos cada vez mais ansiosos, querendo adiantar muitas coisas que não dependem de nós?

Sempre falo para minhas doulandas que as coisas na gravidez vão acontecendo gradualmente, que é importante se preparar sim, mas com cautela! Pois principalmente para aquelas mamães que desejam o parto normal não adianta ficarem ¨bitoladas¨ somente pensando no parto e esquecerem do depois. Que tipo de educação você vai querer dar para o seu filho?

Leia muito sobre o momento que você está vivendo, as fases, os tipos de partos, mas não esqueça de ler livros sobre bebês.

Você já reparou a quantidade de bebês que estão nascendo antes do tempo? O que será que está acontecendo?

Nós mulheres queremos cuidar de casa, cuidar das coisinhas do bebê e trabalhar até o último dia para adiantar os afazeres. Você reparou que sempre queremos as coisas para ontem?

Acho que o importante é entender que seu útero é a casinha do seu bebê e por isso você tem que cuidar dele!

Existem exercícios específicos para cada fase da gestação, por isso a gravidez é dividida em trê trimestres.  Cada coisa no seu tempo...

O que vai mudar na sua vida treinar expulsão antes mesmo de saber se você terá condições clínicas para tentar um parto normal? (se o seu bebê estará posicionado corretamente, se sua pressão arterial estará estável...) O pior é que antes do tempo você poderá desencadear um trabalho de parto prematuro. Para que tanta ansiedade?

Respire fundo e tenha calma!

Cada passo de uma vez! Trabalhe sua cabeça que com certeza você irá conseguir!

Me desculpem o desabafo,

Beijos
Paula

Um comentário:

Luciana disse...

Paula!!
Você tem todo o direito e razão do desabafo!!
Continue sempre tentando orientar os pais da melhor forma possível...assim as bençãos de Deus estarão junto com você em todos seus momentos!!!
Bjos minha amiga querida!!!