Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quando devo ir ao hospital?

A primeira fase do trabalho de parto pode demorar horas. Se seu desconforto não for grande, é melhor ficar em casa, onde é mais fácil se distrair. Lá no consultório onde trabalho  normalmente, pedimos para o casal ficar na minha sala, realizando alguns exercícios no solo, na bola, acupuntura, eles podem lanchar e acabam de distraindo.

Mas se você estiver se sentindo muito mal, talvez prefira is mais cedo para o hospital ou casa de parto. Só para lhe dar uma idéia, planeje ir para o hospital quando as contrações forem tão fortes que você não consiga manter uma conversa ou se sentir contrações regulares, com 5 minutos de intervalo, cada qual durando 45 a 60 segundos, por mais de uma hora.

As contrações intensas, com menos de 3 minutos de intervalo, geralmente indicam que o parto está muito próximo. Lembre-se que o segundo filho nasce mais rápido geralmente.

Caso sua bolsa rompa no meio de contrações regulares, pode ser sinal para seguir para o hospital. Se romper antes de começarem as contrações regulares, com 5 minutos de intervalo, peça orientação médica.

Se você não sabe se seu trabalho de parto é mesmo verdadeiro, não se acanhe de ir para o hospital. Pode ser fácil interpretar erroneamente os sinais do trabalho de parto, sobretudo na primeira gravidez. Melhor erra pela cautela!

Obs.: o líquido da bolsa deve ser da cor da água do arroz, se ela estiver esverdeada pode ser sinal de mecônio e se isso acontecer o ideal é ir o mais rápido possível para o hospital!

Nenhum comentário: