Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

E a placenta prévia, o que é?

TOTAL:


Trata-se de uma implantação anormal da placenta cobrindo totalmente o colo do útero. Ocorre principalmente em mulheres com cirurgias anteriores. A possibilidade de migração da placenta para uma localização normal é muito pouco provável. Caso haja sangramento no início da gravidez, ou em qualquer época, o repouso absoluto, é fundamental. Se não houver a migração para uma localização normal o parto via abdominal (cesariana) deve ser considerado. Há uma grande possibilidade de descolamento da placenta e hemorragia grave.



PARCIAL (placenta baixa)



Trata-se de uma implantação anormal da placenta próxima ao colo do útero. Ocorre principalmente em mulheres com cirurgias anteriores. Na maioria das vezes o crescimento do útero faz com que a placenta se afaste do colo adquirindo uma localização normal. Caso haja sangramento no início da gravidez, ou em qualquer época, o repouso, geralmente absoluto, é fundamental. Se não houver a migração para uma localização normal o parto via abdominal (cesariana) deve ser considerado.














































2 comentários:

Roberta disse...

Importantíssima esta matéria ... Paulinha, o blog está perfeito ... estou indicando ele à tantas pessoas de um fórum que frequento ....

beijossss e está de parabéns!

Môni disse...

Eu tive placenta baixa no início da gravidez! Tive que ficar de repouso mas depois correu tudo bem!!!