Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Relato de parto

                                                                                                     
Relato do Meu Parto Normal








Dia 15/09/09: 39 semanas de gestação





Acordei bem, tomei meu café e fui fazer faxina na casa e resolvi também lavar o banheiro! Fiz o almoço, lavei algumas roupas do bebê na mão e estendi algumas roupas que estavam na máquina. Almocei com meu esposo e me arrumei para a consulta com a Doutora Cláudia Ribas.



No caminho para o consultório (por volta das 15:00), estava sentindo uma sensação diferente em meu corpo. Não sentia dor, apenas algo que não senti durante toda a gestação.



Quando cheguei ao consultório, estava sentindo uma pressão no períneo. Fui examinada e estava com 4cm de dilatação e a Doutora me mandou de volta para casa, pedindo que retornasse no dia 18/09/09. Saí da sala da Doutora e fiquei esperando a consulta com a Doula Paula Yuri às 17:00. Fui para a sala da Doula, sentindo ainda aquela sensação. Quando deitei na maca para treinar a expulsão, comecei e sentir pontadas nas costas e as contrações começaram (sem dor). Como estavam muito próximas uma da outra e a duração de cada uma durava em torno de 1 minuto e meio, a Doula chamou a Doutora que constatou que eu estava com 5 cm de dilatação (havia entrado em trabalho de parto). Me mandou para a Maternidade, mas continuei com a Doula, fazendo exercícios na Bola de Pilates (que é uma maravilha, diminui tanto o incômodo das contrações) e às 21:00 fui para a Maternidade!



Dei entrada às 21:35 e não sentia dor, apenas contrações e pouca cólica. Coloquei a roupinha sexy, rsrsrsrs e fui para a sala de pré - parto esperar a Dra. Cláudia e a Doula Paula. Conversei com o Pediatra e quando ele saiu, comecei a sangrar e a enfermeira disse que era minha bolsa rompendo. Não passou nem 5 minutos e a Dra. Cláudia e a Doula Paula chegaram. A Doutora rompeu minha bolsa e eu estava com 6 cm de dilatação, e me mandou para o chuveiro, onde fiquei 1 hora (das 22:00 às 23:00) na bola de pilates com a Companhia da Doula Paulinha. Já sentia dor nas contrações, que duravam até 2 minutos e algumas não davam espaço de termpo (tinha 4 contrações seguidas).



Voltei para a sala de pré-parto e fiz algumas forças de cócoras. Começou a doer bastante durante as contrações e a Dra. Cláudia me examinou e constatou que eu estava com 7 cm de dilatação (+ ou - umas 23:15). Perguntou se eu queria tomar analgesia e não quis, pois as dores estavam suportáveis e tenho pânico de injeção, agulhas, enfim, rsrsrs. Voltei para a bola de pilates, a Doula me fez massagem nas costas e depois de alguns minutos falei para a Dra. que estava com vontade de ir ao banheiro (entendem? rsrsrsrs) e ela me levou de volta à maca. Eram 23:50 e ela me disse que tinha que fazer força, pois o neném estava querendo nascer! Fiz algumas forças na sala de pré-parto e fomos para a sala de parto (não sei como cheguei lá, não lembro mesmo, mas cheguei, rs). Tomei uma anestesia local e dei um grito (foi de susto mesmo, rsrsrs). Comecei a fazer força e lembro que tive uma contração bem forte, fiz força, respirei, fiz outra, respirei e quando a enfermeira falou para que eu descansasse, fiz uma força tão comprida que ouvi: "Nasceu" (00:20, + ele nasceu alguns minutos antes, pois o pediatra só colocou o horário de nascimento depois dos exames). Eu não tinha acreditado e perguntei à Dra. Cláudia se era para continuar a fazer força e ela disse que não. Foi quando eu disse que meu filho não chorava e ela me respodeu que ele ainda estava metade dentro de mim, rsrsrsrsrsrs! Então quando tirou todo, me entregou logo, que emoção pegar meu filho no colo no momento em que ele mais necessitava de amor! É a melhor sensação do mundo ficar com seu filho nos braços durante um bom tempo. Levaram meu Príncipe para os exames e depois ele voltou para os meus braços e aí sim o levaram para o berçário. Bernardo nasceu com 48 cm e 2,810 kg.



Levei alguns pontinhos (começou a doer minutos depois, + dava para suportar), fiquei alguns minutos na maca até ir para o quarto. A Doula Paulinha ficou comigo e quando saí para o quarto, ela foi embora! 1 hora depois chegou um banquete e às 02:30 comi muito, rsrsrsrs. Fiquei vendo TV, cochilava e acordava, rsrsrsrs.



Por volta das 06:00 a enfermeira entrou no quarto para me ajudar a tomar banho, fiquei tonta e tomei banho sentada no vaso, kkkkkk (enfermeira maravilhosa). Às 08:00 tomei o café da manhã e às 08:30 meu Príncipe chegou. Mamou e tomou banho. Depois almocei, jantei (só comida boa, rsrsrsrs) e à noite a Dra. Cláudia e a Doula Paulinha foram ao Hospital. A Dra.Cláudia me passou sulfato ferroso para tomar na veia (a pior parte do parto, kkkkkkkkkkk ... agulhas, nãooo).



No dia seguinte (17/09/09) recebi alta às 12:00 e fui para casa super feliz!!!!! Estou numa boa com meu pequeno e já perdi 10 kg dos 7 que engordei na gestação.



Meu Príncipe mama bastante e é muito dengoso, rsrsrsrsrsrs!



Agradeço à Dra. Cláudia Ribas e Doula Paula Yuri por todo o trabalho, atenção e carinho comigo e com meu filho!



Vocês são e serão sempre importantes em nossas vidas!



Muitos beijos,







Roberta Paz!


Beta querida! Muito obrigada pela sua colaboração e carinho!
Tenho certeza que suas palavras irão dar um incentivo à todas as barrigudas que visitam este blog.

Nenhum comentário: