Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Seu marido é melhor do que nenhum marido (crônica Revista Pais e Filhos)



Eu amo o seu marido

por Lori Gottlieb (Revista Pais e Filhos)



TALVEZ ELE NÃO SEJA PERFEITO, MAS, COMO MÃE SOLTEIRA, VOU CONTAR POR QUE SEU MARIDO É MELHOR QUE NENHUM MARIDO


Um mês depois que minha filha nasceu, uma amiga me ligou. Xiiii, pensei. Ela vai reclamar do marido outra vez. Com o telefone num braço, meu bebê em outro, eu não estava com paciência. "Você não acredita", suspirou ela, e já foi reclamando que o marido tinha usado a pomada errada ao trocar a fralda. Não sabia o que dizer. Pra mim, o marido dela parecia um sonho. Explico: a maioria dos maridos parece um sonho porque sou mãe solteira.

Com meu relógio biológico batendo, escolhi ter um bebê por conta própria. Não me arrependo, estava ciente do tamanho do desafio. Mesmo assim, essa história de marido não ajudar não cola comigo. A menos que o bebê tenha chupado um tubo de pomada, eu perdoaria qualquer erro na troca de fraldas. Especialmente se este homem for alguém que eu amo e que adora meu bebê. Não estou tentando justificar o fato de alguns maridos não ajudarem, mas, enquanto as mães focam no que eles não fazem (ou fazem errado), eu percebo o quão útil esses pais são. Então, aqui vão algumas razões para você dar valor ao seu marido.

1. Ele lhe dá a chance de dormir

Eis a verdade sobre os bebês: eles acordam às 6h30, mesmo no fim-de-semana! Então, não acreditei quando uma amiga, cujo marido cuida do filho de 2 anos aos sábados de manhã, queixou-se de que a criança tinha batido a cabeça num dia desses. Fala sério.

2. Ele monta a tralha do bebê

Sei que é irritante quando um homem se recusa a ler instruções. Mas, ainda que demore para montar o balanço, não é ótimo quando fica pronto e o bebê cai no sono? E você nem teve de descobrir qual é a chave de fenda comum e qual é a Phillips?

3. Ele a ajuda sem você perceber

Talvez você seja a única que ensina a criança a usar o penico, que dá comida e leva as crianças ao médico. Mas, me responde: quando foi a última vez que você consertou a torneira que estava pingando e arrastou uma escada para mudar as lâmpadas no lustre? Não consegue se lembrar? Hummm. Então, quando seu marido voltar para casa tarde e você olhar feio porque ele devia ter ajudado com o jantar, lembre-se de que ele tem muito o que fazer também.

4. Ele faz massagem nas suas costas

Escuto o tempo todo: "Meu marido massageia minhas costas, mas depois ele quer sexo, e eu estou cansada demais!” Ok, é possível que ele tenha segundas intenções, mas, depois de um longo dia com crianças, não dar valor ao luxo de uma massagem feita por um homem que te acha sexy mesmo sem você ter depilado suas pernas? Pense nisso: sempre que você quiser ser tocada, tem de fazer depilação, achar uma roupa que não esteja suja de leite, se maquiar, ir até um restaurante para a mera possibilidade de um carinho enquanto a conta da babá aumenta a cada minuto. Além do mais, com pessoas pequenas agarrando você todo dia, não é bom ser tocada por alguém um pouco maior?

5. Ele ama seus filhos

Existe algo mais emocionante que um homem arrulhando num tom agudo para um bebê dando risadinha? Sei que isso não apaga todos os seus defeitos. Mas, de vez em quando, você deve olhar seu marido da maneira que outras pessoas olham. Se ainda sentir necessidade de se queixar, aqui está uma ideia: mande ele pra minha casa! Acredite, eu saberia como usar a ajuda dele.

Nenhum comentário: