Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Saiba tudo sobre mamadeira anti-cólica ou mamadeira anti-refluxo

É unanimidade entre as mamães querer amamentar o seu bebê. O leite materno contém todas as substâncias necessárias para satisfazer as necessidades nutricionais do bebê, além de satisfazer uma necessidade biológica primária do bebê. Mas infelizmente algumas mamães não conseguem amamentar o seu bebê, sendo necessário recorrer às mamadeiras.



Neste caso, existem mamadeiras que atendem melhor a fisiologia do recém-nascido, são as mamadeiras antirefluxo, conhecidas também como mamadeiras anticólicas. Elas possuem um sistema de fluxo continuo que trabalha com o ritmo de amamentação natural do bebê, o que ajuda a reduzir a alimentação em excesso e o regorgitamento.

A estrutura de válvula permiti a entrada de ar na mamadeira evitando a formação de vácuo, as bolhas de ar ficam no fundo da mamadeira e não se mistura no líquido, reduzindo sensivelmente a incidência de cólicas e gases no bebê. Por assegurar um ritmo de sucção ideal, torna o aleitamento artificial um momento de tranquilidade e naturalidade.


Conheça as melhores mamadeiras Anti-Cólica:
Chicco (Fisiológica Angular): É prática e higiênica. O bico não é ortodôntico e sim fisiológico. Possui base removível, facilitando a limpeza. Possui um sistema que evita a formação de bolhas, reduzindo a possibilidade do bebê regurgitar. Inclinação de 30 graus, facilitando o aleitamento. O bico fica sempre cheio de leite, reduzindo a incidência de soluço e cólica. Disponível na versão de 250 ml.


Mam (Ultivent): Muito prática na hora de lavar. O bico é de silicone e ortodôntico simétrico, funcionando por compressão labial. A sua vedação não permite o vazamento do leite. O bico e a válvula funcionam em harmonia, liberando o líquido continuamente, reduzindo a incidência de soluço e cólica. Disponíveis nas versões de 160 e 260 ml, nas cores rosa e azul.


Philips Avent (Airflex): O bico exclusivo controla o fluxo do líquido, reduzindo a superalimentação e golfadas. A válvula interna fica localizada no bico da mamadeira. O sistema de diafragma, é flexionado para permitir a entrada de ar na mamadeira, reduzindo a cólica do bebê. Disponíveis nas versões de 125 e 260 ml.


Dr. Brown’s (Standard): O bico não é ortodôntico e sim fisiológico. Possui um sistema de ventilação interno que elimina o vácuo e as bolhas de ar. O bebê mama sem aspirar o ar, reduzindo a cólica e gases. Este sistema de válvula é o menos prático na hora da limpeza. Disponíveis nas versões de 120 e 240ml.



Para o maior conforto do bebê, vale a pena investir nas mamadeiras anti-refluxo, o preço delas variam de R$18 à R$40.

O Ministério da Saúde adverte: A criança que mama no peito não necessita de mamadeira, bico ou chupeta. O uso de mamadeira, bico ou chupeta prejudica o aleitamento materno.






Nenhum comentário: