Páginas

sábado, 12 de setembro de 2009

Quem somos nós?


Ontem estava no consultório e andando pela recepção, escutei uma gestante dizer que iria conversar com a médica para marcar a cesárea dela para antes da data prevista que seria dia 25 de Dezembro, pois ela não gostaria que seu filho ficasse sem festinha na escolinha....


Quem somos nós para escolher a data de um nascimento? Acredito eu, que exista muita coisa além dessas pequenas coisas.


É claro que existem casos e casos, mas estou dizendo de uma mulher saudável, jovem. Luto pelo poder da escolha, mas será que neste caso existe falta de conhecimento? Imaturidade? Praticidade? O que será?


Para mim, mesmo a cesárea (procedimento cirúrgico) não precisa ser previamente marcada (quando marcada 2 a 3 meses antes), acredito eu, que o bebê tem que dar algum sinal "dizendo que quer nascer".


A mulher está perdendo uma grande chance de provar a força que elas possuem, fugindo antes mesmo de sentir o que é uma contração.

Dor é muito relativa, e a experiência de parto de cada mulher é diferente uma das outras.


Vamos repensar sobre a forma de nascer! Mulheres acreditem no seu potencial!


O mais importante é tentar! Mesmo que no fim, não sai da forma mais natural possível, mas você tentou, você sentiu e no próximo você vai poder escolher o que é melhor para você!


Não passem esta responsabilidade (nascimento) para "os outros" ela é sua também!
A escolha está nas suas mãos!


Pensem Nisso!

Bjs

Paula

Um comentário:

Roberta disse...

Dra Cláudia e Doula Paulaaaa, vcs são perfeitas!

Com certeza devemos confiar em nós mesmo! Força na hora a gente faz, rs ... e é quase que obrigatória essa força, o corpo pede!

Agradeço às duas por tudo, pela força, pelo carinho!!!! E por me acolher no momento em que mais precisava! Muitos beijos!

Bernardo manda um beijo enorme para vcs!!!!!