Páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

Fraldas de pano Praticidade X Meio Ambiente


Você trocaria 5.500 fraldas descartáveis (média que um bebê gasta até 2 anos de vida) por 65 fraldas de pano?
Muitos americanos, europeus e agora muitos brasileiros estão trocando...

É lógico que não são aquelas fraldas brancas dobradas em triângulos e presas com alfinetes! São em formato de fralda descartável, lavável direto na máquina e vai na secadora de roupas.

Uma fralda demora nos lixões cerca de 450 anos para se decompor, você tem noção de quantas gerações sua vão presencear isso?

São abatidas cerca de 5 árvores para fabricação dessas 5.500 fraldas que serão usadas em 2 anos. Um bilhão de árvores são usadas no mundo inteiro para suprir a indústria de fraldas.

Existem papeletas feitas de 100% celulose, feitas do mesmo material de lecinhos umidecidos, que podem ser colocadas nas fraldas e retém o grosso da eliminação e depois você pode jogar direto no vaso sanitário.

Por outro lado, a praticidade das fraldas plásticas que você usa e depois joga fora, a vida corrida, trabalho, casa, marido...

Mas uma hora vamos ter que parar tudo e repensar no que estamos fazendo com o planeta, você já não entende mais o clima, no mesmo dia amanhece sol, chove à tarde e faz um frio à noite. As estações do ano, estão modificando.

No Brasil, nunca tínhamos escutado falar sobre tornados e agora já tem...

Temos que pensar no futuro das próximas gerações!



2 comentários:

Jacquelline disse...

Achei interessante a idéia, mas essas fraldas de pano de hoje em dia, elas são fáceis de ser encontradas no mercado? E são mais baratas que as descartáveis? Vou ter um filho e gostaria muito de contribuir.

BioLinum disse...

Ola,faz algumas semanas que abrimos uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de ótima qualidade e de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais).
E com ótimo custo beneficio. Se estiver interessada no argumento pode visitar o nosso site informativo: www.biolinum.com
No nosso site também é explicado o que você tem que olhar quando escolhe uma fralda ecológica. Abraços