Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Como usar um teste de gravidez?

Você pode fazer um teste em casa a aprtir do primeiro dia em que sua menstruação falhou. Como há vários tipos de testes à venda no mercado, leia cuidadosamente as instruções do fabricante.
É melhor usara a primeira urina do dia porque, sendo mais concentrada, até mesmo quantidades mínimas de HCG podem ser detectadas. No decorrer do dia, a urina fica mais diluída em função do que você bebe e come e, assim, os níveis hormonais do início da gravidez podem ser muito baixos para que sejam detectados por teste doméstico.
Alguns testes mandam que se coloque um bastonete no fluxo da urina. Em outros, você deve primeiro urinar em um vasilhame limpo, depois retirar um pouco dessa urina com o conta-gotas fornecido e pingar umas gotas na abertura de um bastonete oblongo (peça quadradinha).
O resultado geralmente aparece em minutos e pode ser lido procurando-se uma linha vermelha na abertura do bastonete. Ás vezes, há também uma linha indicando que o teste foi realizado corretamente.
Se o resultado for negativo, mas você continua achando que você está grávida, repita o teste dentro de 5 a 6 dias.
Talvez ainda seja cedo demais para detectar a gravidez ou você pode ter engravidado mais tarde do que supôe. Isso acontece com mais frequência quando se tem uma menstruação irregular.

Nenhum comentário: